Diante da escassez global de chips, a Bosch está aumentando seus investimentos. Somente em 2022, a Bosch planeja investir mais de 400 milhões de euros na expansão de suas fábricas em Dresden e Reutlingen, Alemanha, e suas operações de semicondutores em Penang, Malásia. “A demanda por chips continua crescendo a uma velocidade vertiginosa. À luz dos desenvolvimentos atuais, estamos expandindo sistematicamente nossa produção de semicondutores para que possamos fornecer aos nossos clientes o melhor suporte possível ”, disse o Dr. Volkmar Denner, presidente do conselho de administração da Robert Bosch GmbH.
“Nosso objetivo é aumentar a produção de chips em Dresden antes do planejado e, ao mesmo tempo, expandir a capacidade da sala limpa em Reutlingen. Cada chip adicional que produzimos ajudará na situação atual”, diz Harald Kroeger, membro do conselho de administração da Robert Bosch GmbH.
Outra parte das despesas de capital planejadas para 2022 irá para um novo centro de teste de semicondutores em Penang. Esta fábrica altamente automatizada e conectada está configurada para realizar testes de chips semicondutores e sensores a partir de 2023. No total, a Bosch tem mais de 100.000 metros quadrados de terreno disponível na faixa continental de Penang, que será desenvolvido em etapas.
A empresa de tecnologia e serviços produz componentes semicondutores em Reutlingen desde 1970. Eles são usados tanto em produtos eletrônicos de consumo quanto em aplicações automotivas. A eletrônica moderna nos carros é a base para reduzir as emissões de tráfego, prevenir acidentes nas estradas e aumentar a eficiência do trem de força. “A Bosch pode aproveitar sua experiência específica em semicondutores e automotivos para desenvolver sistemas eletrônicos superiores. Isso beneficia nossos clientes e inúmeras pessoas que desejam continuar a desfrutar de uma mobilidade segura e eficiente no futuro ”, afirma Kroeger.
(Fonte: Bosch)