28/12/2020

Quais os tipos de válvulas EGR?

Embora existam vários tipos de válvulas EGR os principais tipos podem ser amplamente resumidos como:


Válvulas EGR de alta pressão a diesel: desviam o gás de exaustão de alto fluxo e fuligem antes de entrar no filtro de partículas - a fuligem pode se combinar com o vapor de óleo para criar lodo. O gás é então passado de volta para o coletor de entrada através de um tubo ou de perfurações internas na cabeça do cilindro. Uma válvula secundária também é usada para ajudar a criar um vácuo no coletor de admissão.


Válvulas EGR Diesel de baixa pressão: desviam os gases de escape depois de terem passado pelo filtro de partículas - este gás tem um fluxo mais baixo, mas está quase completamente limpo de fuligem. O gás é então passado de volta para o coletor de entrada através de um tubo.

Válvulas EGR a gasolina: desviam os gases de escape, muito parecido com o equivalente a diesel de alta pressão. O vácuo criado pela depressão do cilindro atrai os gases de escape e o fluxo é regulado pela abertura e fechamento da própria válvula EGR.


Válvulas EGR operadas a vácuo: usam um solenóide para variar o vácuo para o diafragma e, por sua vez, abrem e fecham o EGR. Algumas válvulas também incluem um sensor para informar a ECU da posição das válvulas.


Válvulas EGR digitais: possuem um solenóide ou motor de passo e, na maioria dos casos, um sensor. Estas válvulas recebem um sinal modulado de largura de pulso da ECU, para regular o fluxo de gás de escape.


Por que as válvulas EGR falham?


As válvulas EGR operam em um ambiente hostil e, com o tempo, sofrerão desgaste. No entanto, a maior causa de falha é o acúmulo de partículas de carbono dos gases de escape ao longo do EGR e das passagens do sistema de admissão. Com o tempo, isso obstruirá os tubos, os canais de exaustão de gás e, eventualmente, o mecanismo do êmbolo da válvula, fazendo com que ela se abra ou feche. Falhas também podem ser causadas por uma ruptura ou vazamento no diafragma da válvula.



(Fonte: Delphi)

Autorizada
 
Fale Conosco
Telefone (11) 2954-4888
(11) 2954-3738
(11) 97205-1760
Leon Moteres